Meteorologia

  • 03 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 10º MÁX 19º

O enorme corte de benefícios e deduções fiscais aos portugueses

As famílias portuguesas vão receber menos 236 milhões de euros em benefícios e deduções fiscais em 2013, isto no que diz respeito às despesas de saúde, de educação e com imóveis, indica a edição desta terça-feira do Diário Económico. Este agravamento na factura do IRS para os contribuintes garante poupanças ao Estado, que se prepara para devolver menos 4% em reembolsos de IRS no próximo ano.

O enorme corte de benefícios e deduções fiscais aos portugueses
Notícias ao Minuto

08:57 - 19/02/13 por Notícias Ao Minuto

Economia IRS

São 236 milhões de euros aqueles que o Estado poupará com os contribuintes, no que diz respeito a deduções e benefícios fiscais concedidos, sendo que desde 2010 que as famílias recebem menos 1.343 milhões de euros.

Em 2013, os contribuintes em sede de IRS vão contribuir em mais de um terço para a redução global da defesa fiscal, revela o Diário Económico, que por sua vez está estimada em 621 milhões de euros.

A tesourada nas deduções de despesas de saúde, educação e com imóveis traduz-se, assim, num agravamento da factura fiscal para milhares de contribuintes.
Ao mesmo tempo, o Estado irá devolver cerca de menos 4% de IRS aos contribuintes no próximo ano, previsão esta fornecida pelo Ministério das Finanças ao Diário Económico.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório