Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 20º

BCP reitera luta contra reforma milionária de Jardim Gonçalves

O Tribunal da Relação de Lisboa julgou “totalmente improducente” o pedido do Banco Comercial Português (BCP) para contestar a reforma paga ao antigo fundador Jardim Gonçalves. Mas, o BCP promete que não desistir de “salvaguardar os interesses da instituição”, conta esta segunda-feira o jornal i.

BCP reitera luta contra reforma milionária de Jardim Gonçalves
Notícias ao Minuto

07:59 - 19/02/13 por Notícias Ao Minuto

Economia Banca

O BCP sofreu uma segunda ‘derrota’ em tribunal para tentar baixar o valor das regalias que o banco paga ao antigo fundador da instituição, Jardim Gonçalves. Depois do Tribunal de Sintra se ter declarado incapaz de decidir sobre esta matéria, agora foi a vez do Tribunal da Relação de Lisboa julgar “totalmente improducente” o pedido do BCP para contestar a reforma paga a Jardim Gonçalves.

Esta decisão não é passível de recurso, pelo que o banco vai continuar a pagar os mais de 167 mil euros de reforma ao antigo fundador.

Apesar desta decisão, o banco promete que, “para salvaguardar os interesses da instituição, os órgãos sociais do Millennium não desistirão de fazer cumprir a lei geral imperativa em sede própria”, avança o i.

Neste cenário, as alternativas que restam ao BCP passam por interpor uma acção de pedido de nulidade do regulamento da Reforma dos Administradores do banco no Tribunal do Comércio.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório