Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Três em cada quatro empresas pretendem gastar mais com viagens

Três em cada quatro empresas inquiridas pretendem aumentar os seus gastos com viagens em 2016, segundo o Barómetro das Viagens de Negócio, com o continente asiático a aparecer como um novo destino de investimento.

Três em cada quatro empresas pretendem gastar mais com viagens
Notícias ao Minuto

15:43 - 13/10/15 por Lusa

Economia Notícias

De acordo com estudo sobre as tendências de consumo de viagens das empresas em Portugal, revelado hoje no Salão das Viagens de Negócio, em Lisboa, "74% das empresas inquiridas revelaram a intenção de aumentar os seus gastos com viagens em 2016", mas esse crescimento previsto é ainda moderado.

Das 307 empresas sediadas em Portugal, que constituem a amostra deste estudo, 26% antecipam um aumento das despesas com viagens em 5%, 21% em 10% e 11% em 15%.

Apenas 3% das empresas preveem um crescimento dos gastos com esta rubrica superior a 30%, segundo o barómetro hoje divulgado.

Quanto ao destino dos investimentos em 2016, a novidade é o facto de 21% das empresas inquiridas revelarem uma aposta no continente asiático, que apresenta valores próximos das Américas - América do Sul 24% e América do Norte 19%.

Ainda assim, a maioria (54%) das empresas elege a Europa como o principal destino dos investimentos em 2016 e um terço das empresas continua a apostar em África.

Cerca de 30% das empresas não têm planos para investimentos a nível internacional em 2016.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório