Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Próximo governo tem de ganhar mais tempo para vender o Novo Banco

O Novo Banco já teve três interessados mas as propostas não eram satisfatórias. Agora, o próximo governo terá de ganhar tempo para evitar que o curto-prazo penalize o processo.

Próximo governo tem de ganhar mais tempo para vender o Novo Banco
Notícias ao Minuto

09:05 - 13/10/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Instituição

O próximo governo terá de negociar com Bruxelas a extensão do prazo-limite da venda do Novo Banco. Isto para evitar que o relançamento do processo seja prejudicado.

O Banco de Portugal já fez recomendações nesse sentido, assim como vários responsáveis dos bancos que vão pagar a fatura dos prejuízos na alienação da instituição que a 3 de agosto de 2014 colapsou.

O Jornal de Negócios dá conta de que o calendário indica que a alienação terá de estar concluída até 3 de agosto de 2016, dois anos após a resolução do BES, cujos ativos saudáveis passaram para o Novo Banco.

No entanto, esta data-limite pode reduzir a margem negocial no novo processo. Ou seja, ganhar tempo permite afastar a pressão para fechar um acordo de venda a qualquer custo.

Recorde-se que o Novo Banco já teve três interessados (Anbang, Apollo e Fosun) na sua aquisição, mas as propostas não foram satisfatórias.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório