Honda, Mazda, Mercedes e Mitsubishi juntam-se a escândalo

Há mais quatro marcas com motores a poluírem mais do que o permitido. De acordo com a empresa Emissions Analytics, os motores a gasóleo continuam a ser os culpados pelas ilegalidades.

Notícia

©

Notícias Ao Minuto
12/10/2015 12:09 ‧ 12/10/2015 por Notícias Ao Minuto

Auto

Emissões

O setor automóvel continua a ver o escândalo das emissões excessivas de gases poluentes aumentar de dia para dia. De acordo com uma análise da Emissions Analytics citada pelo jornal britânico The Guardian, há vários modelos da Honda, Mazda, Mercedes-Benz e Mitsubishi com medições muito acima do permitido pelas regras da União Europeia, aumentando o lote de fabricantes envolvidas no escândalo que começou na Volkswagen. 

A análise da Emissions Analytics aponta para uma média de emissões quatro vezes superiores ao limite legal, com um agravamento em alguns casos específicos. A Honda regista valores seis vezes maiores do que o máximo europeu e nos carros com tração às quatro rodas a situação ainda é mais grave: os veículos 4x4 emitem 20 vezes mais gases poluentes do que o permitido. 

Na semana passada, o The Guardian tinha revelado que a Citroen, Fiat, Hyundai, Nissan, Jeep, Renault e Volvo estavam também a emitir mais gases poluentes do que nas medições das autoridades.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas