Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Honda, Mazda, Mercedes e Mitsubishi juntam-se a escândalo

Há mais quatro marcas com motores a poluírem mais do que o permitido. De acordo com a empresa Emissions Analytics, os motores a gasóleo continuam a ser os culpados pelas ilegalidades.

Honda, Mazda, Mercedes e Mitsubishi juntam-se a escândalo
Notícias ao Minuto

12:09 - 12/10/15 por Notícias Ao Minuto

Auto Emissões

O setor automóvel continua a ver o escândalo das emissões excessivas de gases poluentes aumentar de dia para dia. De acordo com uma análise da Emissions Analytics citada pelo jornal britânico The Guardian, há vários modelos da Honda, Mazda, Mercedes-Benz e Mitsubishi com medições muito acima do permitido pelas regras da União Europeia, aumentando o lote de fabricantes envolvidas no escândalo que começou na Volkswagen.

A análise da Emissions Analytics aponta para uma média de emissões quatro vezes superiores ao limite legal, com um agravamento em alguns casos específicos. A Honda regista valores seis vezes maiores do que o máximo europeu e nos carros com tração às quatro rodas a situação ainda é mais grave: os veículos 4x4 emitem 20 vezes mais gases poluentes do que o permitido.

Na semana passada, o The Guardian tinha revelado que a Citroen, Fiat, Hyundai, Nissan, Jeep, Renault e Volvo estavam também a emitir mais gases poluentes do que nas medições das autoridades.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório