Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Wall Street fecha em alta uma das melhores semanas do ano

A bolsa nova-iorquina fechou hoje em alta ligeira, hesitando em manter a forte progressão que registou ao longo da semana.

Wall Street fecha em alta uma das melhores semanas do ano
Notícias ao Minuto

23:13 - 09/10/15 por Lusa

Economia Estados Unidos

Os resultados definitivos da sessão indicam que o Dow Jones Industrial Average valorizou 0,20% (33,74 pontos), para as 17.084,49 unidades, e o Nasdaq 0,41% (19,68), para as 4.830,47.

O índice alargado S&P 500 subiu apenas 0,07% (1,46), para os 2.014,89 pontos.

"Foi uma boa semana. Uma das melhores do ano" em termos de subida dos índices, sintetizou Alan Skrainka, da Cornerstone Wealth Management.

"Os investidores querem todos arrancar em alta, com a ideia de a Reserva Federal (Fed) vai conter-se e não agir no curto prazo, mantendo as suas taxas de juro a um nível baixo durante um bom período, e ao mesmo tempo a economia (dos EUA) vai melhorar", pormenorizou.

A bolsa de Nova Iorque, que teve um forte início de semana, continuou a beneficiar do efeito da divulgação, na quinta-feira, de um documento da Fed, relativo a uma reunião do comité de política monetária.

Este documento, uma ata da uma reunião de meados de setembro, mostrou que os dirigentes da Fed expressaram prudência em relação à economia mundial, o que foi entendido como um sinal que não ia começar a subir as suas taxas de juro de referência, que se encontram próximas de zero.

Desta forma, "os investidores ignoraram a defesa da subida das taxas de juro este ano, feitas por Jeffrey Lacker", presidente do banco da Fed em Richmond, notou Skrainka.

O presidente da Fed de Atlanta, Dennis Lockhart, considerado um centrista, e o seu homólogo de Nova Iorque, William Dudley, por norma defensor de taxas baixas, também fizeram afirmações neste sentido, que também foram ignoradas pelos investidores.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório