Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Presidente da Volkswagen EUA já sabia de fraude desde setembro

O presidente da Volkswagen nos Estados Unidos, Michael Horn, afirmou hoje no Congresso norte-americano que só no início de setembro soube que alguns veículos do grupo tinham um dispositivo destinado a contornar as normas antipoluição do país.

Presidente da Volkswagen EUA já sabia de fraude desde setembro
Notícias ao Minuto

17:30 - 08/10/15 por Lusa

Economia Emissão

Questionado numa comissão do Congresso, Horn disse que não sabia exatamente como funcionava o 'software' instalado nos motores a gasóleo porque não é engenheiro.

O responsável afirmou, no entanto, que a empresa será capaz de reparar os veículos afetados, desculpou-se pela atuação do fabricante alemão e sublinhou que a Volkswagen está disposta a "aceitar as consequências" dos seus atos.

Segundo Horn, os responsáveis pelo ocorrido "serão identificados" e haverá consequências, mas "qualquer informação neste momento é prematura".

"Pedimos a vossa compreensão até terminarmos este trabalho", acrescentou.

A Agência de Proteção do Meio Ambiente dos Estados Unidos acusou no passado dia 18 de setembro a Volkswagen de falsear o desempenho dos motores em termos de emissões de gases poluentes através de um 'software' incorporado em veículos a diesel.

Dias depois, a Volkswagen reconheceu ter falseado os dados e anunciou que mais de 11 milhões de carros a gasóleo em todo o mundo têm equipamento que permite alterar o desempenho dos motores em termos de emissões para a atmosfera.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório