Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Seat Alhambra produzido na Autoeuropa também foi manipulado

"Entre os modelos envolvidos estão a Seat Alhambra com versão 2.0, o Altea 1.6 e 2.0, o Exeo 2.0, Ibiza com as motorizações 1.2 e 1.6, o Toledo com 1.6 e a segunda geração do Leon com versões 1.6 e 2.0”, explica fonte oficial da Seat Portugal.

Seat Alhambra produzido na Autoeuropa também foi manipulado
Notícias ao Minuto

18:07 - 07/10/15 por Notícias Ao Minuto

Auto Escândalo

A Seat Portugal confirmou ao Diário Económico que o monovolume Alhambra produzido pela Autoeuropa, em Palmela, contém o software que manipula as emissões a diesel.

“Entre os modelos envolvidos estão a Seat Alhambra com versão 2.0, o Altea 1.6 e 2.0, o Exeo 2.0, Ibiza com as motorizações 1.2 e 1.6, o Toledo com 1.6 e a segunda geração do Leon com versões 1.6 e 2.0”, explica fonte oficial da Seat Portugal.

A Autoeuropa produz atualmente na fábrica de Palmela os modelos Seat Alhambra, VW Sharan e ainda o desportivo VW Scirocco.

A Seat Portugal já tinha assumido que foram comercializados em Portugal 23 mil carros da marca com o sistema fraudulento.

“Neste momento, o grupo VW está a trabalhar a toda a velocidade para encontrar medidas técnicas que permitam retirar este sistema dos carros sem que para isso haja qualquer custo para os clientes”, frisa.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório