Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Saída dos especuladores faz BCP disparar na bolsa

Millennium registou uma das maiores recuperações de sempre. Depois de negociar em mínimos de três anos, banco está agora a viver dias mais felizes.

Saída dos especuladores faz BCP disparar na bolsa
Notícias ao Minuto

11:04 - 07/10/15 por Notícias ao Minuto

Economia Mercado

Em apenas cinco sessões, o BCP recuperou da queda histórica das últimas semanas. Os rumores de um aumento de capital e as dificuldades no mercado polaco criaram pessimismo e trouxeram os especuladores ao capital do banco.

Com os acionistas a venderem as ações em grandes quantidades, muitos foram os investidores a assumirem o risco de comprar títulos. A venda dos últimos dias provocou uma inversão da tendência, fazendo o Millenium recuperar dos 4,16 cêntimos, o mínimo de três anos registado há uma semana.

Neste momento, as ações do BCP trocam na bolsa de Lisboa a cerca de 6,2 cêntimos, uma subida de 49% em relação ao valor registado há apenas cinco sessões. De acordo com o Jornal de Negócios, a fuga dos especuladores foi a grande razão para a subida dos últimos dias, fazendo a instituição liderada por Nuno Amado seguir a tendência de subida do setor financeiro na Europa.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório