Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Televisões unidas para tentar travar intenções da Meo

Principais canais portugueses querem travar intenções da PT Portugal. Renegociação dos contratos de prestação de serviços lançou a polémica.

Televisões unidas para tentar travar intenções da Meo
Notícias ao Minuto

10:10 - 07/10/15 por Notícias ao Minuto

Economia Queixa

A RTP, SIC TVI apresentaram na Entidade Reguladora da Comunicação (ERC) uma queixa contra a Meo. De acordo com o Jornal de Negócios, os três principais canais nacionais querem impedir a PT Portugal de levar em frente a renegociação dos contratos de distribuição, que propõe o final dos pagamentos às televisões.

A Altice, nova dona da PT, quer cortar nas despesas com contratos de fornecimento de serviços e por isso mesmo propôs um final dos pagamentos aos canais distribuídos através da Televisão Digital Terrestre. A partir de 2016, a empresa quer deixar de compensar RTP, SIC e TVI pelos conteúdos disponibilizados.

Os três canais assumiram uma posição conjunta que, segundo o Jornal de Negócios, poderá chegar a outras entidades. Além dos canais generalistas e temáticos, os contratos entre PT e televisões incluem também um acordo com a Impresa de distribuição de conteúdos online no Sapo.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório