Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Portugal 'ganha' 29 hotéis este ano

Ume estudo da consultora imobiliária Worx, e citado no Diário de Notícias, aponta para a construção de mais 2700 novos quartos, o equivalente a 29 hotéis, quase todos de cinco estrelas.

Portugal 'ganha' 29 hotéis este ano
Notícias ao Minuto

09:11 - 17/02/13 por Notícias Ao Minuto

Economia Turismo

Mesmo perante a crise e com a ocupação dos hotéis nacionais em queda - cerca de 10% - a consultora Worx aponta para a criação de 29 novas unidades, estando já algumas em construção.

A construção de novos hotéis já tinha sido pensada "em 2007 ou 2008, num contexto económico diferente e agora tiveram de se adaptar", mas "90% destas unidades abrem este ano", explicou ao Diário de Notícias a responsável pela hotelaria da Worx, Alexandra Torres.

As outras unidades hoteleiras que não abrirão este ano, têm data marcada "para 2014, mas nenhuma ficará para trás", frisou.

Alexandra Torres defende a construção destes hotéis defendendo que, embora o número pareça excessivo, ficarão situados em zonas com pouca oferta, como é o caso do Alentejo que dará solo a cinco novas instalações hoteleiras. A capital, mesmo com uma vasta oferta, acolherá 13 novos hotéis, incidindo em "zonas que até há uns anos estavam esquecidas, como o Chiado e a Avenida da Liberdade", exemplifica. Os outros estabelecimentos ficarão no Norte, com três hotéis – um em Braga, um no Porto e outro em Vila Nova de Cerveira -, no Centro com cinco – em Mira, Covilhã, Águeda, Óbidos e Montemor-O-Velho - e no Algarve com mais dois em Albufeira. Também a Madeira acolherá um novo hotel que ficará situado na ilha do Funchal.

Dos 29 hotéis, 25 deles- cerca de 86% - serão classificados com quatro e cinco estrelas.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório