Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

A partir de hoje, este crachá significa que está a falar com o Fisco

Foram aprovados os novos modelos de identificação dos agentes das Finanças. Funcionários da Autoridade Tributária vão passar a estar identificados de forma mais clara.

A partir de hoje, este crachá significa que está a falar com o Fisco
Notícias ao Minuto

15:15 - 06/10/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Impostos

Os funcionários do Fisco vão ter identificação personalizada a partir de hoje. Graças a um decreto-lei publicado esta terça-feira em Diário da República, a Autoridade Tributária e Aduaneira passa a ter um crachá e cartão de reconhecimento, que deverá ser apresentado durante as operações de fiscalização.

“Passa a haver cartões de identificação para todos e os crachás mais para quem desenvolva ações externas como penhoras, inspeções ou brigadas de estrada, por exemplo”, revela o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos em declarações ao Diário Económico.

Paulo Ralha deixa ainda assim algumas críticas, afirmando que a aprovação das identificações “devia ter acontecido há muito tempo, desde que a AT foi criada em 2011, porque os que existiam atualmente estavam desatualizados, uma vez que se referiam ainda à antiga Direcção-Geral dos Impostos”.

Os métodos de identificação já existiam para os trabalhadores das alfândegas, mas passam agora a ser obrigatórios para os funcionários do Fisco que realizem operações no exterior e funções de atendimento ao público.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório