Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Banif entra na corrida dos spreads baixos no crédito à habitação

Banco diminuiu margem de lucro nos contratos para compra de casa. Segmento de clientes com mais rendimento tem no Banif um dos financiamentos mais aliciantes.

Banif entra na corrida dos spreads baixos no crédito à habitação
Notícias ao Minuto

13:07 - 06/10/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Banca

O Banif passou a ter este mês uma das taxas de juro no crédito à habitação mais baixas do mercado nacional. No primeiro dia de outubro, o banco liderado por Jorge Tomé diminuiu a margem de lucro referência nos contratos para compra de casa para os 2,25%, aproximando-se do grupo de bancos com custos mais baixos para os clientes.

No segmento premium, o Banif é mesmo uma das instituições que menos cobra aos clientes: juntamente com o BCP e a Caixa Geral de Depósitos, o Banif está agora no segundo lugar das taxas mais baixas para quem tem mais rendimentos. Os juros de 1,75% cobrados pelos três bancos ficam apenas atrás da taxa de 1,5% exigida pelo Santander Totta.

Em declarações ao Jornal de Negócios, fonte oficial do Banif afirmou que o objetivo é “revitalizar o produto crédito à habitação, posicionando o preço da oferta do Banif em posição concorrencial face a outras instituições”. “O banco, no último ano, tem vindo a implementar uma redução significativa do custo de financiamento, permitindo reforçar estrategicamente a sua competitividade relativamente à concessão de crédito”, conclui a mesma fonte.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório