Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 9º MÁX 17º

Seat suspende venda de carros a Diesel em Portugal

Depois de Espanha, a marca decidiu suspender também a venda de automóveis com motor a Diesel em Portugal.

Seat suspende venda de carros a Diesel em Portugal
Notícias ao Minuto

15:21 - 29/09/15 por Notícias Ao Minuto

Auto Escândalo

A Seat Portugal decidiu suspender a venda dos automóveis em ‘stock' que poderão estar equipados com o ‘software' manipulador de emissões poluentes que o grupo Volkswagen já admitiu estar instalado em 11 milhões de unidades, avança o Diário Económico.

"Não vamos mais fazer a venda dos automóveis" com os diesel do tipo EA 189, cumpridores da norma ambiental Euro 5, adiantou ao jornal económico um representante da marca.

A Seat Portugal já tinha adiantado que logo que o grupo Volkswagen, após realizada uma "análise muito cuidadosa", apontasse os automóveis afetados, a marca iria "explicar [a cada cliente] como proceder", ressalvando que "todos estes motores são seguros, não põem em causa a condução e segurança de quem o utiliza".

Quanto a modelos afetados por este 'escândalo', o representante garante ao Diário Económico que o Seat Leon não está afetado. Na sua gama, a Seat já vendeu, com os motores TDI 1.2, 1.6 e 2.0 TDI do tipo EA 189, os modelos Alhambra (geração anterior à lançada em 2015), Altea, Altea XL, Exeo, Ibiza, León e Toledo.

Recorde-se que esta terça-feira, o fabricante automóvel espanhol admitiu ter vendido cerca de 700 mil carros a diesel equipados com o 'software' que falsifica os resultados dos testes antipoluição.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório