Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Nestlé garante qualidade dos produtos de carne de bovino

A Nestlé garante a qualidade "de todos os seus produtos com preparados de carne de bovino" e diz que reforçou controlo, disse à esta quinta-feira à Lusa fonte oficial do grupo em Portugal.

Nestlé garante qualidade dos produtos de carne de bovino
Notícias ao Minuto

19:44 - 14/02/13 por Lusa

Economia Polémica

Depois de em Janeiro ter sido anunciada a descoberta de carne de cavalo em hambúrgueres que tinham rótulos a indicar vaca, na semana passada foi divulgado a existência de lasanhas ultracongeladas da marca Findus com 100% de carne de equídeo.

Questionada pela Lusa, fonte oficial da Nestlé em Portugal garantiu "o controlo de qualidade de todos os seus produtos".

Estes "apenas possuem na sua composição a referida espécie [bovino], estando tal em conformidade com os ingredientes que se encontram descritos nas respectivas embalagens".

A Nestlé salienta que todos os produtos com carne de bovino "são integralmente fabricados em fábricas do grupo", o qual "controla e avalia as matérias-primas utilizadas na sua produção, garantindo, desta forma, a rastreabilidade" dos mesmos.

"Todos os nossos fornecedores de carne de bovino estão comprometidos, pela assinatura do contrato de fornecimento, a garantir que a carne fornecida é 100% de vaca".

A Nestlé adiantou que os fornecedores são regularmente auditados pelo grupo, independentemente dos testes e controlo efectuados pelas entidades oficiais e certificadoras.

"A nossa carne é garantida como 100% de vaca em resultados das últimas auditorias efectuadas".

No entanto, face às últimas notícias "estamos a fortalecer ainda mais os nossos já rigorosos padrões de qualidade para matérias-primas, incluindo produtos de carne".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório