Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Polémica triplicou carros Volkswagen à venda em Portugal

Donos dos automóveis da marca alemã estão a mostrar sinais de grande pessimismo. Apesar de garantias do governo, portugueses estão a querer livrar-se dos carros da Volkswagen.

Polémica triplicou carros Volkswagen à venda em Portugal
Notícias ao Minuto

07:20 - 25/09/15 por Notícias Ao Minuto

Auto Emissões

A onda de choque provocada pelo escândalo de emissões de gases poluentes dos carros a gasóleo da Volkswagen continua a fazer-se sentir. Desta vez, os efeitos chegaram a Portugal, graças aos anúncios para venda de automóveis da marca.

De acordo com o Dinheiro Vivo, esta semana o número de veículos da Volkswagen à venda no Standvirtual, um dos maiores sites de comércio automóvel do país, 'dispararam' para mais do triplo. Em apenas cinco dias, foram colocados 450 novos anúncios de carros da marca germânica, um aumento de 216% em relação à média das últimas seis semanas.

Os representantes do Standvirtual garantem que "não é possível concluir que estes resultados estejam diretamente relacionados" com o escândalo que envolve a marca alemã, mas os números parecem indicar uma renovada vontade de vender por parte dos portugueses.

A polémica dos gases poluentes 'rebentou' nos Estados Unidos, graças à deteção de um programa que escondia as verdadeiras emissões dos carros a diesel da Volkswagen. Foram já abertas investigações pelas autoridades norte-americanas, alemãs e sul-coreanas, e as acusações chegaram à Seat e BMW.

Apesar da garantia dada do Ministro da Economia de que os carros da marca em Portugal não estavam equipados com o software fraudulento, as preocupações provocaram o aumento das tentativas de vendas de carros Volkswagen.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório