Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 21º

'Cubículo' em Lisboa e 'casarão' no Norte custam o mesmo

Zona do país escolhida continua a ser um dos fatores mais importantes no preço das casas. Com o mesmo valor, consegue comprar espaços muito diferentes em várias regiões.

'Cubículo' em Lisboa e 'casarão' no Norte custam o mesmo
Notícias ao Minuto

09:40 - 24/09/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Habitação

Lisboa continua a ser a zona mais cara do país para comprar casa. O preço por metro quadrado na capital é o mais alto em Portugal, notando-se uma diferença para o Norte que se destaca pelos custos baixos.

De acordo com os dados do INE citados pelo Jornal de Negócios, uma família portuguesa com 100 mil euros para gastar consegue comprar habitações muito diferentes dependendo da zona do país. Em Lisboa, este valor chega apenas para uma casa com 54,5 m2, um espaço minúsculo comparado com as casas de 131,9 m2 que podem ser compradas pelo mesmo preço em Santa Maria da Feira, a área urbana mais barata de Portugal.

Os arredores lisboetas são uma solução mais 'leve' para os bolsos dos compradores, mas o alívio não é grande em Cascais e Oeiras, onde 100 mil euros compram casas com cerca de 68 m2. Amadora, com habitações de 89,6 m2 e Sintra, com casas de 100,2 m2, são opções mais 'em conta' no espaço próximo da capital.

No Norte, o Porto é a zona mais cara, com uma média de 75,4 m2 por 100 mil euros, juntando-se a Matosinhos como únicas áreas urbanas nortenhas com casas abaixo dos 100 m2 à venda pelo preço indicativo do INE.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório