Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 24º

"A proposta do PS de baixar a TSU é perigosa", alerta Bagão Félix

“Matérias como as pensões ou a Educação, por exemplo, têm de ser pensadas a longo prazo. Para o sistema ser sustentável tem de se tomar medidas hoje para daqui a 30 anos”, garante Bagão Félix.

"A proposta do PS de baixar a TSU é perigosa", alerta Bagão Félix
Notícias ao Minuto

11:07 - 24/09/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Entrevista

Em entrevista ao jornal i, o ex-ministro da Segurança Social e do Trabalho começa por dizer que a campanha é um “pasto excelente para graçolas e imbecilidades” no que à questão da sustentabilidade da Segurança Social diz respeito.

“O plafonamento é interessante, mas as pessoas não percebem. Não há propostas inovadoras”, lamenta, para de seguida acrescentar que a proposta do Partido Socialista é uma “situação de rutura, é entrar numa zona de nevoeiro, é trocar o certo pelo incerto”.

“O PS cai no erro de baixar a TSU até oito pontos percentuais, o que nunca se fez em parte nenhuma e vai perturbar a lógica interna do sistema”, garante em declarações ao jornal i, deixando um alerta: “A proposta do PS é perigosa”.

Assim, “apesar de tudo”, o social-democrata que tem sido um crítico ativo deste Governo, garante que “votaria na proposta da coligação, porque é um mal menor”.

Apesar das críticas, Bagão Félix garante que há um “aspeto positivo” a tirar dos últimos anos de austeridade e de consequentes dificuldades: “Elevaram na sociedade a discussão e a questão de que não de podem vender ilusões nem inconsciências. Há uma maior dose de realismo. Há um travão naquilo que é a fuga para a frente”.

“Há mais realismo e concentração em aspetos importantes”, conclui.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório