Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

"Não escolheria para o Governo ninguém das administrações BPN"

O eurodeputado do CDS, Nuno Melo, admite, a propósito da polémica nomeação do secretário de Estado do Empreendedorismo, Franquelim Alves, que “não escolheria para o Governo ninguém que tivesse integrado as administrações do BPN/SLN (…), mais ainda quando há responsabilidades a ser apuradas”. Ao mesmo tempo, o político acautela, numa entrevista publicada na edição esta segunda-feira no Diário Económico, que o “limite” da austeridade em Portugal “está a ser levado ao extremo”.

"Não escolheria para o Governo ninguém das administrações BPN"
Notícias ao Minuto

09:07 - 11/02/13 por Notícias Ao Minuto

Economia Nuno Melo

Na primeira entrevista televisiva protagonizada pelo novo secretário da Estado do Empreendedorismo, Franquelim Alves, o responsável lançou uma espécie de repto, quando confrontado com um hipotético mal-estar do CDS, partido da maioria parlamentar, face à sua nomeação. Franquelim Alves apelou então para que quem estivesse incomodado 'desse a cara'.

Ora, pode não ser uma resposta directa a esse apelo, mas certo é que o eurodeputado centrista, Nuno Melo, assume, em entrevista ao Diário Económico, que “não escolheria para o Governo ninguém que tivesse integrado as administrações do BPN/SLN (…), ainda mais quando há responsabilidades ainda a ser apuradas”.

Embora o político ressalve que este “é um ponto de vista estritamente pessoal”, acrescenta esperar que, no que diz respeito ao escrutínio judicial do caso BPN, “a culpa não morra solteira”.

Já no que concerne à saúde da coligação governamental, Nuno Melo garante que a mesma “está genericamente bem, em momentos muito difíceis”. Até porque, frisa, “de muitas vezes conseguem encontrar-se divergências num único partido, também é natural que haja desentendimentos numa coligação”.

O eurodeputado considera ainda que a reforma do Estado é fundamental, não obstante, deixa o alerta: “O Estado tem de ser mais claro e voluntarioso na forma como reduz essa despesa”, num contexto em que o “limite” da austeridade em Portugal “está a ser levado ao extremo”.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório