Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Após regresso, salários dos emigrantes sobem (e muito)

Além do aumento salarial, os contratos por tempo indeterminado duplicam.

Após regresso, salários dos emigrantes sobem (e muito)
Notícias ao Minuto

19:29 - 05/09/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Jovens

Depois de sair do país, a maioria dos licenciados que regressa a Portugal passa a auferir salários mais elevados e consegue empregos mais estáveis.

O projeto Bradramo, desenvolvido por investigadores das universidades de Coimbra, Lisboa e Porto, constata isso mesmo, provando que emigrar traz benefícios inegáveis em termos de carreira a quem toma tal decisão.

Um inquérito feito junto de 1.011 portugueses licenciados mostra que, antes de sair do país, 36% dos inquiridos não tinha emprego. A percentagem caiu para 3,8% após a emigração, de acordo com o Expresso.

Além dessa melhoria, é de realçar que 31% dos inquiridos não tinha qualquer rendimento quando residia em Portugal e 42% ganhava menos de mil euros. Depois de sair do país, 55% passaram a ganhar mais de dois mil euros líquidos e 26,5% conseguiram rendimentos superiores a três mil euros.

O semanário indica ainda que o trabalho se aproxima mais da formação académica e que o emprego se torna mais estável, uma vez que duplicam os contratos por tempo indeterminado e caem para um terço os prestadores de serviços.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório