Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

"A ajuda a desempregados não é ter o Estado a contratar pessoas"

Pedro Mota Soares falou esta manhã em Esposende perante uma plateia da escola de quadros do CDS-PP.

"A ajuda a desempregados não é ter o Estado a contratar pessoas"
Notícias ao Minuto

12:35 - 05/09/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Mota Soares

Perante os jovens do partido, na escola de quadros do CDS-PP o ministro da Solidariedade, Trabalho e da Segurança Social falou sobre os números de desemprego.

“Sabíamos desde início que iriamos ter uma primeira fase da legislatura com recessão da economia, com aumento do desemprego, e isso aconteceu até ao início de 2013”, afirmou o governante, antes de realçar o que considera ter melhorado após essa fase.

“A verdade é que na segunda fase da legislatura, conseguimos aumentar investimento e importações, conseguimos recuperar confiança e ter crescimento económico” e, “mais importante”, uma “recuperação do emprego”, recuperação essa que “continua a acontecer”

“Para um desempregado, a taxa de desemprego não é de 11,9%, para um desempregado é de 100%, é o seu posto de trabalho”, disse ainda Pedro Mota Soares, reconhecendo as dificuldades de quem continua sem emprego.

“Para mim o importante é saber que, efetivamente do ponto de vista da criação de emprego, hoje há mais”, disse ainda, antes de falar do papel que o Estado deve ter e a ajuda que pode dar aos desempregados.

“A ajuda não é ter o Estado a contratar pessoas, é ter políticas económicas que ajudem as empresas a continuar a crescer”, disse, embora salientando os aspetos positivos dos programas de estágio, que permitem a jovens entrar em contacto “com o mercado de trabalho”.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório