Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Há quatro candidatos na corrida aos transportes do Porto

Estado deverá mesmo confirmar poupança prometida para os próximos dez anos. Processo vai avançar com um único critério de avaliação das propostas.

Há quatro candidatos na corrida aos transportes do Porto
Notícias ao Minuto

08:45 - 04/09/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Subconcessões

A STCP e o Metro Porto já sabem que são os pretendentes à subconcessão. A fase de entrega de propostas acabou e segundo o Jornal de Negócios, a lista final inclui sete propostas, feitas por quatro empresas.

No caso da STCP, os candidatos são as portuguesas Barraqueiro e Gondomarense e a espanhola Alsa, enquanto a lista de ofertas da Metro Porto também inclui os nomes da Barraqueiro e Alsa, para além dos franceses da Transdev. Além das propostas individuais, a Barraqueiro fez também uma proposta conjunta, com condições especiais pela gestão simultânea de ambas as empresas.

Tal como adiantado pelo Secretário de Estado dos Transportes, o único critério de seleção do vencedor vai ser o preço, com o governo a reafirmar o objetivo de poupar 120 milhões de euros. "Este resultado confirma o fim das indemnizações compensatórias por 10 anos", declarou Sérgio Monteiro em entrevista ao Negócios.

Um ano depois do falhanço do anterior processo de subconcessão aos catalães da TCC, a mudança para ajuste direto rendeu ao governo mais interessados.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório