Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Emissão de dívida portuguesa afasta especuladores

Papel dos fundos de investimento privados no leilão de ontem foi praticamente nulo. Sindicato bancário garantiu grande parte do investimento.

Emissão de dívida portuguesa afasta especuladores
Notícias ao Minuto

10:14 - 03/09/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Leilão

Os especuladores ficaram praticamente de fora da emissão de dívida portuguesa a sete anos realizada ontem pela Agência de Gestão da Tesouraria e Dívida Pública (IGCP). De acordo com o Jornal de Negócios, os fundos de capital de risco foram responsáveis por apenas 0,7% dos três mil milhões de euros vendidos, perdendo influência em relação aos leilões dos últimos meses.

A grande maioria do investimento nas Obrigações do Tesouro foi feito pelo sindicato bancário que apoiou a operação, mas as gestoras de ativos também deram um contributo importante para o sucesso da emissão. O IGCP revelou que a procura chegou aos 5,5 mil milhões de euros e garantiu o cumprimento de 90% das necessidades de financiamento do Estado português até ao final deste ano.

O 'desaparecimento' dos especuladores segue a vontade demonstrada pelo FMI de reduzir a exposição da dívida lusa à volatilidade dos investidores de risco, protegendo os cofres públicos das decisões mais instáveis.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório