Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Fosun pode chamar 'reforços' para acelerar compra do Novo Banco

Empresa chinesa entrou em negociações exclusivas com o Banco de Portugal depois de falhanço das conversas com a Anbang. Complexidade do processo poderá obrigar a um aumento da equipa.

Fosun pode chamar 'reforços' para acelerar compra do Novo Banco
Notícias ao Minuto

08:20 - 03/09/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Prvatização

O maior grupo privado da China está a pensar reforçar a equipa em Portugal para concluir as negociações para a compra do Novo Banco. De acordo com o Jornal de Negócios, a Fosun espera sinais de abertura do Banco de Portugal para decidir o envio de altos quadros, acelerando as conversas.

Após a queda da Anbang, o outro finalista chinês foi convidado para entrar em negociações exclusivas, mas a exigência de um aumento do valor da proposta por parte do regulador financeiro nacional parece estar a ser vista com maus olhos pela administração da Fosun.

A empresa liderada por Guo Guangchang quer sentir uma maior flexibilidade por parte das autoridades portuguesas, admitindo trazer reforços de Xangai para concluir o processo e possivelmente melhorar a oferta entregue a 30 de junho.

Caso a aproximação entre Fosun e Banco de Portugal não aconteça, os norte-americanos da Apollo continuam na corrida e deverão ser chamados, passando de terceira opção para a posição de favoritos.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório