Fosun pode chamar 'reforços' para acelerar compra do Novo Banco

Empresa chinesa entrou em negociações exclusivas com o Banco de Portugal depois de falhanço das conversas com a Anbang. Complexidade do processo poderá obrigar a um aumento da equipa.

Notícia

© Reuters

Notícias Ao Minuto
03/09/2015 08:20 ‧ 03/09/2015 por Notícias Ao Minuto

Economia

Prvatização

O maior grupo privado da China está a pensar reforçar a equipa em Portugal para concluir as negociações para a compra do Novo Banco. De acordo com o Jornal de Negócios, a Fosun espera sinais de abertura do Banco de Portugal para decidir o envio de altos quadros, acelerando as conversas. 

Após a queda da Anbang, o outro finalista chinês foi convidado para entrar em negociações exclusivas, mas a exigência de um aumento do valor da proposta por parte do regulador financeiro nacional parece estar a ser vista com maus olhos pela administração da Fosun.  

A empresa liderada por Guo Guangchang quer sentir uma maior flexibilidade por parte das autoridades portuguesas, admitindo trazer reforços de Xangai para concluir o processo e possivelmente melhorar a oferta entregue a 30 de junho. 

Caso a aproximação entre Fosun e Banco de Portugal não aconteça, os norte-americanos da Apollo continuam na corrida e deverão ser chamados, passando de terceira opção para a posição de favoritos.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas