Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Brasil, Angola e China trouxeram metade do novo investimento em 2014

Aposta dos três mercados estrangeiros em Portugal aumentou de forma clara. Peso no total de investimento direto é agora maior.

Brasil, Angola e China trouxeram metade do novo investimento em 2014
Notícias ao Minuto

11:06 - 02/09/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Trio

Brasil, China e Angola estão a ganhar mais força no investimento direto estrangeiro em Portugal. As três economias têm vivido tempos difíceis ao longo dos últimos meses, mas a aposta no mercado luso continua a crescer, mostrando confiança nas empresas nacionais.

De acordo com o Jornal de Negócios, os 4,6 mil milhões de euros investidos por este trio significaram um peso de 47% nos novos valores que entraram na economia nacional, aumentando a influência do grupo na economia nacional. O Brasil foi mesmo o país que trouxe mais capital no ano passado, sendo responsável por 28,5% do novo investimento direto estrangeiro.

Ainda assim, os três países continuam longe dos primeiros lugares da lista de países com mais dinheiro investido em território luso. Juntos, Brasil, Angola e China são donos de apenas 4,7% dos fundos detidos por estrangeiros em Portugal. Holanda, Espanha e Luxemburgo ocupam o pódio, com um total de 69% do capital externo em Portugal.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório