Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Passos, o terceiro mais poderoso da economia portuguesa

Já foi divulgado o último lugar do pódio da lista do Jornal de Negócios. Primeiro-ministro foi escolhido devido ao impacto no setor privado português.

Passos, o terceiro mais poderoso da economia portuguesa
Notícias ao Minuto

08:32 - 02/09/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Eleições

Pedro Passos Coelho é a terceira figura mais poderosa da economia portuguesa para o Jornal de Negócios. A publicação económica coloca o líder do Governo no pódio da lista de maiores figuras, identificando a decisão de deixar cair o império Espírito Santo como o grande destaque do ano.

A queda do BES provocou, de acordo com o Negócios, a maior mudança na estrutura do setor privado português dos últimos 40 anos e “ditou a rutura mais radical desde o 25 de Abril nos poderes do país”. Apesar das polémicas com os pagamentos à Segurança Social, o primeiro-ministro é elogiado pela capacidade de levar até ao final do mandato um governo de coligação.

Nos critérios de escolha, a figura máxima do executivo PSD/CDS recebe nota máxima na rede empresarial e na influência política, apesar de ‘chumbar’ na categoria de poder da fortuna.

Na lista de inimigos de Passos Coelho, os adversários dentro do próprio partido, como Pacheco Pereira, Rui Rio e Manuela Ferreira Leite aparecem em destaque, tal como Ricardo Salgado. Nos aliados e amigos, nomes como Paulo Portas, Maria Luís Albuquerque, Cavaco Silva e Miguel Relvas surgem na linha da frente.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório