Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Novo Banco: Afinal, havia outra... proposta melhor

Banco de Portugal surpreendeu tudo e todos com aproximação à Fosun. Após o falhanço das conversas com a Anbang, ficou a saber-se que a segunda melhor proposta não era da Apollo.

Novo Banco: Afinal, havia outra... proposta melhor
Notícias ao Minuto

08:00 - 02/09/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Privatização

Afinal, o Novo Banco pode mesmo ficar na mão de chineses. Depois de várias semanas de conversas, a favorita Anbang caiu e quando tudo apontava para que os norte-americanos da Apollo fossem chamados para a mesa de negociações, deu-se um volte-face inesperado.

O Banco de Portugal acabou por chamar a Fosun, revelando que a segunda melhor proposta feita pelo banco de transição do antigo BES era a do grupo chinês. A aproximação à empresa liderada por Guo Guangchang surpreendeu toda a gente, uma vez que nas últimas semanas várias fontes próximas do processo tinham avançado que a segunda melhor proposta pertencia à Apollo.

Recorde-se que a Fosun rejeitou submeter uma proposta melhorada no final de julho, quando o Banco de Portugal abriu a porta a essa posibilidade. O grupo chinês aceitou, ainda assim, alargar o prazo de resposta do regulador financeiro até outubro.

As novas negociações vão adiar mais uma vez a conclusão de um processo que já ultrapassou o prazo inicialmente previsto. As conversas deverão decorrer com a campanha para as eleições legislativas como pano de fundo e a decisão final será tomada já muito perto de 4 de outubro, dia em que os portugueses escolhem o novo governo.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório