Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Vista Alegre reduz prejuízos para os 2,9 milhões de euros

A Vista Alegre Atlantis fechou o primeiro semestre deste ano com prejuízos de 2,9 milhões de euros, um resultado que, apesar de negativo, representa uma melhoria de 33% face ao período homólogo.

Vista Alegre reduz prejuízos para os 2,9 milhões de euros
Notícias ao Minuto

20:36 - 31/08/15 por Lusa

Economia 1º semestre

Em comunicado hoje enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Vista Alegre Atlantis (VAA) informa que o resultado antes de impostos, juros, depreciações, amortizações (EBITDA) do grupo também apresentou "uma melhoria substancial" na primeira metade deste ano, tendo ascendido aos 1,8 milhões de euros, o que compara com os 692 mil euros negativos verificados no período homólogo.

Entre janeiro e junho, a VAA reforçou a aposta nos mercados internacionais, tendo as vendas nos mercados de exportação do grupo crescido 36% face ao mesmo período do ano passado.

Também a atividade no mercado nacional cresceu 3,4% no primeiro semestre de 2015, o que a empresa justifica com a "estratégia de crescimento do negócio nas lojas próprias".

O volume de negócios consolidado do grupo atingiu os 33,8 milhões de euros, tendo o mercado externo contribuído com 71% deste valor.

A Vista Alegre Atlantis indica ainda que, além dos mercados de destino tradicionais (Espanha, França, Alemanha, Itália, Brasil), "outros emergem como Coreia do Sul, Áustria, México e Colômbia".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório