Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

China vai cortar ajuda aos mercados financeiros

Autoridades de Pequim vão mudar estratégia de recuperação financeira. Injeções de capital vão acabar, com a atenção a virar-se para os responsáveis pelo colapso financeiro.

China vai cortar ajuda aos mercados financeiros
Notícias ao Minuto

12:44 - 31/08/15 por Notícias ao Minuto

Economia Bolsas

O governo chinês vai deixar de ajudar a bolsa de Xangai com injeções de capital e compra de ações. De acordo com o Financial Times, Pequim quer reduzir o investimento direto nos mercados, concentrando-se em encontrar os responsáveis pelas quedas históricas das últimas semanas.

Ao longo dos últimos dois meses, o Estado chinês investiu cerca de 180 mil milhões de euros para tentar controlar as variações na bolsa de Xangai e limitar as perdas. Amais recente injeção de capital foi feita no final da semana passada, na véspera da parada que celebrou os 70º aniversário do fim da Segunda Guerra Mundial.

Segundo as notícias divulgadas pela imprensa chinesa, a atenção prestada às investigações judiciais já está a dar frutos. Durante o fim de semana, várias dezena de pessoas foram castigadas por irregularidades nos mercados financeiros, juntando-se ao jornalista Wang Xiaolu e a quatro corretores na lista de culpados pela 'segunda-feira negra' da semana passada.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório