Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Cortes nas PPP vão ser conseguidos às custas da banca e acionistas

Investidores das concessionárias juntam-se aos bancos para reduzir os encargos do Estado. Revisão dos contratos foi confirmada ontem em Conselho de Ministros.

Cortes nas PPP vão ser conseguidos às custas da banca e acionistas
Notícias ao Minuto

11:10 - 28/08/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Concessão

O governo conseguiu renegociar seis contratos de subconcessões rodoviárias graças à cedência da banca e dos acionistas privados. De acordo com o Jornal de Negócios, as revisões das Parcerias Público-Privadas foram conseguidas através de uma redução dos custos de financiamento e da rentabilidade para os investidores das concessionárias.

As contas do Negócios apontam para um corte de 989 milhões de euros na taxa de rentabilidade paga aos privados, e para uma descida de 1.197 milhões de euros no serviço da dívida e custo de financiamento. No total, as poupanças suportadas por banca e acionistas chegam aos 2.186 milhões de euros, ou seja, 62% da redução de custos anunciada pelo governo.

O Secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Monteiro, anunciou a renegociação dos contratos no final do Conselho de Ministros de ontem. As novas condições vão permitir que o Estado gaste menos 3.533 milhões de euros do que estava inicialmente previsto.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório