Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Empresas ganham mais com baixa da TSU do que com descida de IRC

Mário Centeno, coordenador do programa económico socialista, sublinha que foram avaliados os impactos nos maiores setores de atividade.

Empresas ganham mais com baixa da TSU do que com descida de IRC
Notícias ao Minuto

09:00 - 25/08/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Eleições

Os cálculos feitos pelo PS para estudar o impacto por setor de atividade da baixa da Taxa Social Única (TSU), que quer aplicar na próxima legislatura, em comparação com a diminuição da taxa de IRC proposta da coligação mostram que a descida da TSU a cargo dos empregadores é mais vantajosa do que a redução do IRC para 177 mil empresas.

Sublinha o Diário Económico que as duas soluções funcionam como um alívio na carga fiscal mas que a opção entre a redução de uma taxa ou outra não é igual para os diferentes setores de atividade, de acordo com Mário Centeno.

O coordenador do programa económico socialista indica que foram avaliados os impactos nos maiores setores de atividade e que a baixa da TSU beneficia as empresas que fazem parte do comércio a retalho, do setor da alimentação, têxtil e calçado, das atividades de saúde humana e das atividades de recursos humanos.

A título de exemplo, dizem as contas socialistas que com a redução da TSU para as empresas o comércio a retalho pagará menos 37 milhões de euros em impostos do que com uma baixa do IRC.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório