Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Operadoras móveis têm cada vez menos receitas por cada cliente

Mercado está cada vez mais ‘apertado’ para as empresas. Disputa acesa pela atenção dos consumidores está a cortar os lucros de cada contrato.

Operadoras móveis têm cada vez menos receitas por cada cliente
Notícias ao Minuto

13:30 - 19/08/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Comunicação

As operadoras móveis portuguesas estão a ganhar cada vez menos por cada cliente. A conclusão pode ser tirada dos dados divulgados pelas empresas nacionais este semestre, que dão conta de ganhos modestos nos contratos.

A concorrência apertada tem provocado uma luta acesa pela preferência dos clientes, com as promoções e descontos a tornarem-se regra. Com a captação dos interessados a custar mais, os lucros após a assinatura do contrato de prestação de serviços têm caído.

Juntando as três maiores operadoras do mercado (Meo, NOS e Vodafone), a média de receita por cliente não atinge sequer os dez euros. Segundo o Negócios, apenas a Vodafone pode reclamar um retorno acima do balanço geral, com ganhos de 12,1 euros por cliente. Para a NOS e a Meo, as receitas respetivas de 9,2 euros e 7,4 euros são bem menos animadoras.

As contas das operadoras poderão sofrer ainda mais em breve graças às novas regras impostas pela Anacom, que obrigam a um corte de 35% no valor cobrado pelas chamadas entre redes diferentes.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório