Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 24º

Poupanças dos emigrantes são alvo preferido dos bancos

Verão traz campanhas direcionadas as portugueses que regressam a casa. Condições especiais são principal arma para captar o dinheiro ganho no estrangeiro durante o resto do ano.

Poupanças dos emigrantes são alvo preferido dos bancos
Notícias ao Minuto

10:09 - 14/08/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Campanha

É uma tradição bem portuguesa: no verão, o país é ‘invadido’ por uma vaga de emigrantes, regressados ao país depois de meses de trabalho no estrangeiro. Em busca de uma sorte melhor, são milhares os portugueses que deixam o país e aproveitam as férias para trazer de volta as poupanças acumuladas durante o ano.

Por isso mesmo, a banca presta especial atenção ao bolso daqueles que voltam a casa. De acordo com o Jornal de Negócios, são vários os bancos nacionais que oferecem condições mais vantajosas aos emigrantes, com produtos especiais para quem quer investir as poupanças em território luso.

Por exemplo, o BPI oferece um spread consideravelmente mais baixo no crédito à habitação para os não residentes. Mas não é o único a oferecer vantagens: o Millennium BCP, a Caixa e o Novo Banco apostam nos depósitos, oferecendo taxas de juro particularmente aliciantes aos emigrantes.

A oferta mais peculiar pertence, no entanto, ao Santander Totta. O banco liderado por Vieira Monteiro irá recompensar os emigrantes que aumentem o património financeiro no banco com… um cesto de produtos tradicionais portugueses.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório