Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Quatro anos depois, FMI vai finalmente sair de Portugal

Representação internacional do Fundo vai mudar de casa. Quando a maior parte dos portugueses estiver pronta para votar, Lisboa vai deixar de ter uma base de um dos membros da troika.

Quatro anos depois, FMI vai finalmente sair de Portugal
Notícias ao Minuto

11:27 - 14/08/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Resgate

O último dia dia de setembro vai trazer mais um marco importante no processo de recuperação económica e financeira de Portugal. Quatro dias antes das eleições legislativas, o escritório na Avenida da República vai deixar de ser a ‘casa’ da equipa liderada por Albert Jaeger.

A saída do FMI marca o final da representação permanente em Portugal, quatro anos depois da chegada a Lisboa no início da intervenção externa. De acordo com o Jornal de Negócios, o período de estadia podia ter sido alargado, mas a falta de vontade do governo em manter o apoio ‘físico’ do FMI foi decisivo para a saída.

Ainda assim, Portugal continuará a ser alvo de atenção próxima da instituição liderada por Christine Lagarde, até que a dívida nacional volte a ser menor do que o limite para dispensar a vigilância. Neste momento, calcula-se que o equilíbrio de contas seja atingido em 2021.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório