Procurar

Só a Apollo melhorou proposta pelo Novo Banco

Candidato vindo dos Estados Unidos foi o único a aproveitar o prazo limite dado pelo Banco de Portugal. Corrida vai ser disputada a três até ao fim.

Só a Apollo melhorou proposta pelo Novo Banco

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto
11/08/2015 09:15 ‧ há 10 anos por Notícias Ao Minuto

Apesar das tentativas do regulador português, os candidatos chineses à compra do Novo Banco não reviram as propostas apresentadas há várias semanas. O Banco de Portugal encorajou os concorrentes a melhorar as ofertas, mas o objetivo de forçar um aumento dos valores oferecidos acabou por não ser cumprido.

De acordo com o Jornal de Negócios, apenas o grupo norte-americano Apollo aproveitou o prazo limite para entregar condições melhoradas, tentando assim ganhar uma vantagem decisiva em relação às concorrentes diretas.

A recusa dos candidatos asiáticos implica também uma dificuldade acrescida na seleção do vencedor: a derradeira proposta da Apollo foi entregue num novo formato sugerido pelo Banco de Portugal, tornando mais difícil a comparação direta entre ofertas.

O trabalho de avaliação por parte da entidade liderada por Carlos Costa fica assim mais difícil, aumentando o risco de um novo adiamento da decisão final. Recorde-se que o calendário inicial previa a escolha de um dono privado para o Novo Banco até ao final de julho, prazo que será largamente ultrapassado.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10