Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Miranda do Corvo compra imóvel para instalar Escola de Talentos

O município de Miranda do Corvo, no distrito de Coimbra, adquiriu um imóvel por 350 mil euros para construir uma Escola de Talentos, disse à agência Lusa o presidente da Câmara, Miguel Baptista.

Miranda do Corvo compra imóvel para instalar Escola de Talentos
Notícias ao Minuto

11:20 - 03/08/15 por Lusa

Economia Coimbra

O autarca (PS) explicou que o futuro equipamento, situado no centro da vila, pretende disponibilizar "diversas valências na área formativa das artes, em que o espaço âncora será destinado à música".

"A ideia, no que toca à música, é envolver no projeto o Grupo Recreativo Mirandense, que acolhe a Filarmónica Mirandense e escolas de música", salientou Miguel Baptista.

O imóvel, conhecido pela casa amarela, insere-se um terreno com cerca de 3.000 metros quadrados, junto ao mercado municipal de Miranda do Corvo.

No entanto, a oposição PSD/CDS acusou o presidente da Câmara de efetuar um "investimento sem sentido, a todos os níveis", considerando tratar-se de uma "opção ruinosa".

"Pagam 350 mil euros, o correspondente a 114 euros por metro quadrado, quando em Miranda do Corvo se compram terrenos com ótima localização entre os 20 e os 40 euros", criticou o vereador José Miguel Ferreira, em declarações à Lusa.

Para o eleito social-democrata, "Miranda do Corvo tem um fantástico equipamento - Casa das Artes - que reúne todas as condições para a concretização do tipo de projeto pretendido pelo executivo".

Segundo José Miguel Ferreira, opção é ainda mais censurável "porque a compra de terrenos edificados não é financiada por fundos europeus, pelo que o executivo socialista gasta aproximadamente o mesmo só com a aquisição deste edifício do que o anterior gastou com todo o projeto e construção da Casa das Artes".

"Já temos casa para apresentar as artes e espetáculos. Neste caso, é completamente diferente, é um espaço exclusivamente para formação e complementar a Casa das Artes e a Casa do Design (em fase de conclusão)", disse Miguel Baptista, referindo que o valor da aquisição do edifício e área envolvente foi semelhante ao preço do terreno da Casa das Artes.

Desde agosto de 2013 que Miranda do Corvo dispõe de uma Casa das Artes, um edifício moderno de grande imponência na malha urbana, que representou um investimento de cerca de 2,5 milhões de euros, financiado em 85% pelo Programa Operacional Regional do Centro.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório