Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 26º

EDP tem meio ano para recuperar 700 milhões de euros

A dívida da EDP aumentou e até ao final do ano tem de haver uma reposição do valor. A estratégia já foi traçada.

EDP tem meio ano para recuperar 700 milhões de euros
Notícias ao Minuto

09:34 - 02/08/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Dívidas

Ao contrário dos planos traçados para a redução da dívida da EDP no primeiro semestre do mês, a empresa sofreu um aumento de 700 milhões de euros, tendo passado de 17 mil milhões para 17,7 mil milhões de dívida.

Os resultados devem-se à desvalorização do euro face ao dólar, mas principalmente ao investimento feito na compra da parte que faltava da central elétrica de Pecém, no Brasil. Desta forma, e tendo em conta uma necessária recuperação até ao fim do ano, a EDP tem menos de seis meses para recuperar os 700 milhões de euros de aumento de dívida

Nuno Alves, administrador financeiro, explica que a empresa irá “fazer novas securitizações no mercado no valor de 200 milhões de euros, vender 300 milhões de euros de ativos nos EUA e receber uma parte das operações que fizemos com a China Three Gorges ao longo do ano passado”. “Com isso devemos chegar aos 700 milhões de euros”, remata.

De acordo com o Diário de Notícias, esta estratégia não inclui a operação financeira que a EDP Renováveis está a analisar, em que o tem como objetivo colocar em bolsa um conjunto de parques eólicos na europa.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório