Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Sucesso do Novo Banco é "mérito da gestão de Stock da Cunha"

Quase um ano depois da queda do império Espírito Santo, Luís Marques Mendes apontou os lados positivos e negativos do processo.

Sucesso do Novo Banco é "mérito da gestão de Stock da Cunha"
Notícias ao Minuto

23:39 - 01/08/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Marques Mendes

No Jornal da Noite, na SIC, Marques Mendes fez uma análise do caso Espírito Santo, quase um ano depois da queda do Grupo Espírito Santo (GES).

Na análise do comentador, existem mais pontos positivos que negativos no processo. "Hoje, o Novo Banco tem hoje mais de 6 mil milhões de euros de depósitos do que o BES há um ano atrás, o que significa boa gestão".

"[O Novo Banco] alargou o financiamento às empresas, mérito da gestão de Stock da Cunha", disse, acrescentando que "descrição e competência estão na chave de uma boa gestão".

No entanto, existem falhas que o ex-político não deixou de referir, nomeadamente, a falta de eficácia do Ministério Público na atribuição de responsabilidades criminais. "Ainda não há ninguém acusado, há alguns arguidos, constituídos há meia dúzia de dias, feitos pouco tempo antes de se chegar a um ano. Parece que foram decisões de última hora para não se chegar a um ano sem responsáveis", apontou.

"Num caso desta natureza, que chocou o país, o Ministério Público devia ter tido uma atuação exemplar. Devia ter havido mais rapidez de atuação", concluiu.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório