Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Responsáveis da CGD questionam Passos: porque não despede?

Passos não hesita em mostrar descontentamento com uma administração que ele próprio reconduziu. Estará à vista uma mudança na administração da CGD?

Responsáveis da CGD questionam Passos: porque não despede?
Notícias ao Minuto

07:44 - 01/08/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Banco

Passos demonstrou esta semana o seu descontentamento para com a Caixa Geral de Depósitos (CGD) pelo facto de não ter ainda começado a pagar a ajuda pública que recebeu em 2009.

As suas declarações, feitas no dia em que o banco público ia apresentar resultados, não caiu bem junto de altos responsáveis da instituição, que questionam: “se ele não está contente porque não nos demite?”.

Em declarações ao Expresso, um alto dirigente da CGD refere que “ter ouvido aquilo não foi bom” e que não estava à espera das declarações do primeiro-ministro.

Já fonte do Governo revela que o líder social-democrata “está farto desta administração”, que ele próprio nomeou em 2013, e uma das principais causas é o facto de a CGD estar a falhar no financiamento às empresas, sobretudo às PME’s.

Apesar disso, sociais-democratas garantem que a privatização nunca esteve em cima da mesa, embora um responsável centrista afirme ao Expresso que Passos Coelho tem “um problema” com banco e que nunca o resolveu. “É uma das manias dele. Uma coisa epidérmica”, atira.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório