Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Ulrich sugere que imposto sobre a banca se estenda a outros sectores

O presidente do BPI, Fernando Ulrich, considerou esta terça-feira no Parlamento que se o imposto extraordinário cobrado à banca fosse estendido a outros sectores haveria outros impostos que poderiam ser reduzidos, com ganhos para a economia portuguesa.

Ulrich sugere que imposto sobre a banca se estenda a outros sectores
Notícias ao Minuto

17:16 - 05/02/13 por Lusa

Economia BPI

Na Comissão parlamentar de Orçamento e Finanças, onde está a ser ouvido a propósito dos 1.500 milhões de euros que o Estado emprestou ao banco para se recapitalizar, Ulrich voltou a um tema que tem merecido a atenção dos banqueiros, o da contribuição extraordinária cobrada aos bancos a operar em Portugal, independentemente dos lucros ou prejuízos que estes tenham.

"Sou dos que entendo que em situações excepcionais temos de mobilizar todos os esforços. A existência deste imposto não me choca no quadro em que vivemos, mas ser só sobre bancos é que me choca", disse o presidente do BPI perante os deputados.

Ulrich considerou mesmo que "se este tipo de imposto tivesse sido estendido a mais empresas e sectores que os possam suportar, se calhar outros impostos que penalizam a economia portuguesa não tinham sido tão duros".

Depois de em 2011 o BPI ter pago 15,3 milhões de euros de contribuição extraordinária sobre o sector bancário, em 2012 o valor foi de 13,9 milhões de euros.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório