Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Ministro das Finanças grego reúne-se com representantes dos credores

O ministro das Finanças da Grécia, Euclide Tsakalotos, vai reunir-se na sexta-feira com os chefes de missão dos credores, no âmbito das negociações para um novo empréstimo ao país, anunciou fonte do Ministério das Finanças.

Ministro das Finanças grego reúne-se com representantes dos credores
Notícias ao Minuto

20:56 - 30/07/15 por Lusa

Economia Tsakalotos

Este será o primeiro encontro entre o ministro grego e Declan Costello, delegado da Comissão Europeia, Rasmus Ruffer, do Banco Central Europeu (BCE), Nicola Giammarioli, do Mecanismo Europeu de Estabilidade e Delia Velculescu, do Fundo Monetário Internacional (FMI), que chegou hoje a Atenas, de acordo com a fonte, que pediu anonimato.

Os representantes dos credores vão também reunir-se com o ministro da Economia grego, Georges Stathakis. As equipas técnicas das instituições credoras da Grécia chegaram a Atenas no início da semana e já se encontraram nos últimos dias com responsáveis gregos.

As reuniões decorreram em "bom ambiente", disse hoje uma fonte do Ministério das Finanças grego.

Em Washington, um alto responsável do FMI disse entretanto que a instituição não vai participar no programa de assistência financeira à Grécia enquanto Atenas não aceitar reformas completas e os europeus não aceitarem um alívio da dívida grega.

"O FMI só participará quando estas duas condições forem cumpridas", disse o responsável aos jornalistas, indicando que o processo poderá demorar meses.

O Ministério das Finanças grego referiu que "a posição do FMI sobre a viabilidade da dívida grega não é nova". Christine Lagarde, diretora-geral da instituição, "fez várias declarações sobre essa questão", acrescentou a fonte ministerial.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório