Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

PSD e CDS querem isentar empresas que contratem desempregados de TSU

A coligação PSD/CDS propõe que as empresas que contratem trabalhadores a receber subsídio de desemprego, designadamente desempregados de longa duração e jovens, fiquem isentas de pagar a Taxa Social Única (TSU) no período remanescente de atribuição do subsídio.

PSD e CDS querem isentar empresas que contratem desempregados de TSU
Notícias ao Minuto

22:47 - 29/07/15 por Lusa

Economia Programa Eleitoral

No capítulo referente ao emprego do programa eleitoral apresentado hoje, a coligação defende que o Estado deve continuar a promover políticas ativas de emprego e que nesse sentido é intenção da coligação intensificar "o desenvolvimento de políticas (...) orientadas para públicos mais vulneráveis, nomeadamente os desempregados de longa duração e os jovens, com soluções ajustadas, visando a integração e o emprego".

Assim, é defendida a criação de uma medida, designada -- "Contratação Ativa" - "exclusivamente orientada para a integração profissional de beneficiários de proteção no desemprego" segundo a qual "as entidades que contratem um beneficiário de subsídio de desemprego, durante o período de concessão, terão isenção integral das contribuições para a segurança social no período remanescente".

Para além deste apoio, terão ainda "um apoio sob a forma de crédito, como reconhecimento pelo mérito social da contratação".

Já os desempregados nestas condições que "iniciem uma relação de trabalho, beneficiarão de um 'Prémio de Ativação', durante o período remanescente de concessão da proteção no desemprego".

O Presidente da República marcou as legislativas para 04 de outubro e apelou a uma campanha eleitoral serena e com elevação, considerando que, no momento que Portugal atravessa, é essencial preservar "pontes de diálogo" entre os partidos.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório