Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Novo concurso para diretor do Fisco arranca com 31 candidatos

Depois de um primeiro concurso que culminou sem candidatos adequados ao cargo, a Cresap realiza outro concurso para encontrar um novo diretor para o Fisco.

Novo concurso para diretor do Fisco arranca com 31 candidatos
Notícias ao Minuto

09:00 - 28/07/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Cresap

O Fisco vai avançar para um segundo concurso para eleger o seu próximo diretor-geral. Ao todo foram apresentadas 31 candidaturas, vinte das quais transitaram do concurso anterior, conta o Jornal de Negócios.

A escolha de um novo responsável acontece depois de o antigo diretor da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT), Brigas Afonso, ter saído na sequência da polémica lista VIP no Fisco. A Cresap (Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública) realizou um primeiro concurso para eleger alguém para o cargo, mas não conseguiu selecionar três candidatos com competências para o cargo.

Está, agora, a ser realizado novo recrutamento. Numa primeira fase serão selecionadas seis pessoas para entrevistas e só depois indicados três nomes ao secretário de Estado dos Assuntos Fiscais para que fique a seu cargo a escolha final.

A decisão ainda deverá demorar, uma vez que está ainda por aprovar o novo diploma legislativo que proíbe a designação de cargos de direção superior entre o momento de convocação de eleições e a entrada em funções do novo Executivo.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório