Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Portugal ajuda Cabo Verde a construir centro de formação para o turismo

Portugal vai ajudar Cabo Verde a construir um centro de formação profissional virado para o turismo na ilha cabo-verdiana de São Vicente, indica um memorando de entendimento hoje assinado.

Portugal ajuda Cabo Verde a construir centro de formação para o turismo
Notícias ao Minuto

23:05 - 27/07/15 por Lusa

Economia Memorando

O memorando foi assinado na Cidade do Mindelo pelo secretário-geral da central sindical portuguesa União Geral dos Trabalhadores (UGT), Carlos Silva, o seu homólogo da União Nacional dos Trabalhadores de Cabo Verde - Central Sindical (UNTC-CS), Júlio Ascensão Silva, e os presidentes dos institutos do Emprego e Formação Profissional de Portugal e de Cabo Verde, Jorge Gaspar e Vargas Melo, respetivamente.

Segundo escreve a Inforpress, o projeto inclui intervenção no antigo edifício da UNTC-CS e a construção, de raiz, do centro de formação, que se chamará "Hospitalidade no Turismo".

Sem indicar a data para o arranque e conclusão das obras e os valores envolvidos, a mesma fonte indica que até ao final do ano a UGT vai disponibilizar 20 computadores para iniciar os cursos.

O protocolo de cooperação assinado hoje entre as centrais sindicais cabo-verdiana e a portuguesa é o mesmo que o Governo cabo-verdiano negou dar o aval em novembro do ano passado, alegando que o que estava em causa era da competência governamental.

O Ministério das Relações Exteriores de Cabo Verde indicou que o memorando só podia ser assinado entre os dois institutos de formação de Portugal e de Cabo Verde e que excluía do processo as duas centrais sindicais, que considerou apenas "promotoras do projeto".

O MIREX colocou inicialmente o problema do tempo para analisar e refletir sobre os conteúdos do documento, mas os problemas foram resolvidos, sendo prova disso é a assinatura também dos presidentes dos institutos do Emprego e Formação Profissional de Portugal e de Cabo Verde.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório