"Tréguas" na TAP deixam agências de viagens aliviadas

Greves que marcaram o ano 2014 deixaram as agências de viagens ‘de mãos atadas’. Este ano, há “boas notícias”.

Notícia

©

Notícias ao Minuto
21/07/2015 11:51 ‧ 21/07/2015 por Notícias ao Minuto

Economia

Greve

No ano passado, por esta altura, a TAP vivia um período conturbado que fez com que o ano fosse marcado por sucessivas greves. Este verão está, por enquanto, mais calmo, para alívio das agências de viagens.

“É uma enorme diferença em relação ao ano passado e isso é uma boa notícia para o setor. No ano passado, havia uma enorme dúvida nos consumidores da TAP sobre se podiam ou não fazer os seus voos, hoje temos passos significativos na boa direção. Existe um clima, se não de paz social, ao menos de trégua social”, congratula-se o presidente da Associação das Agencias de Viagens e Turismo (APAVT), citado pela Rádio Renascença.

O representante das agências de viagens não está certo de que este seja um efeito direto da privatização. Culpa, por sua vez, o Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC).

“Tradicionalmente a TAP e o sindicato dos pilotos conseguiram fazer o que tem de ser feito. Esta tradição foi rompida no último ano com uma presidência do sindicato de má memória”, explicou, rematando: “A grande esperança é que nesta nova era consigam fazer aquilo que era tradição”.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas