A Anbang, a Apollo e a Fosun são os três candidatos à aquisição do Novo Banco. Perante a perspetiva de não ser possível recuperar os 4,9 mil milhões de euros injetados no banco, o plano passa por minimizar perdas.
Nessa perspetiva, revela o Jornal de Negócios que o Banco de Portugal pretende propostas mais robustas. E os consultores financeiros do regulador, o BNP Paribas e a TC Capital, têm tido reuniões com os três interessados nas últimas semanas, reuniões onde tem sido explorada a possibilidade de os candidatos subirem o preço.
Conta a mesma publicação que, após esta avaliação, o passo seguinte envolverá duas alternativas: ou é promovido um leilão, que junte dois ou até os três candidatos, com cada um a apresentar a sua última (e melhor) proposta, ou então avança-se para nova ronda de negociações com quem estiver na frente da 'corrida', para se tentar uma proposta melhor.
Este mês de julho poderá ser mesmo decisivo para o negócio, já que o regulador pretende encontrar um comprador ainda este mês.