Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Calçado de CR7 a crescer. Até já são vendidos na Coreia

Os sapatos estão a ser exportados para o outro lado do mundo.

Calçado de CR7 a crescer. Até já são vendidos na Coreia
Notícias ao Minuto

09:43 - 12/07/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Guimarães

O responsável pela Portugal Footwear, a empresa de Guimarães que fabrica o calçado não desportivo da marca CR7, Paulo Gonçalves, conta que este é um calçado em que 98% dos sapatos são exportados para 22 países, sobretudo para o Médio Oriente.

O calçado do craque é feito em oito fábricas de Guimarães, Felgueiras, S. João da Madeira e Oliveira de Azeméis, indica o Jornal de Notícias.

Com 12 pessoas a trabalhar a tempo inteiro para a marca CR7, os funcionários das oito fábricas de calçado contam que muitos dos sapatos estão a ser enviados para locais como Seul, Coreia do Sul, onde abriu, há dias, o primeiro ponto de venda naquele país.

Este é um calçado que, custa em média, entre 300 e 600 euros. A linha do “dia-a-dia”, onde se inclui o calçado infantil, tem preços entre os 65 e os 200 euros.

Sabe-se agora que em preparação está também uma coleção de sapatos para senhora, também com a inscrição do melhor jogador do mundo.

Como curiosidade, os trabalhadores explicam que Cristiano Ronaldo calça o 42, mas é um número especial, uma vez que ele gosta dos sapatos “coladinhos”, ou seja, é quase um 41,5.

Os funcionários deixaram ainda um pedido: “Nunca vimos um jogo seu ao vivo. Pode ser que um dia venha ou mande alguém aqui à fábrica distribuir bilhetes. Íamos gostar muito”, sugeriu.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório