Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Francesa Accor escolhe Almada para expandir rede de hotéis em Portugal

O grupo hoteleiro francês AccorHotels vai inaugurar o Mercure Lisboa Almada a 15 de julho e quer apostar em contratos de gestão e de 'franshising' para fazer crescer a rede de hotéis no país.

Francesa Accor escolhe Almada para expandir rede de hotéis em Portugal
Notícias ao Minuto

23:27 - 07/07/15 por Lusa

Economia Franshising

Em declarações à agência Lusa, o diretor de Desenvolvimento da Accor para a Península Ibérica, Jesús Seseña Novillo, explicou hoje que "cerca de 60% da rede de hotéis da AcoorHotels em Portugal localiza-se em Lisboa e Porto", de um total de 32 unidades no país e de 3.346 quartos.

Segundo o responsável, a atual estratégia de crescimento do grupo passa por "reforçar a posição" da AccorHotels em Lisboa "para todas as marcas" e "crescer noutras cidades do país através de 'franchising' e da gestão para hotéis já existentes".

Inaugurado em 2010, com o nome de Lisboa Almada Hotel, o agora Mercure Lisboa Almada irá ser sujeito a uma renovação da sua imagem, que envolverá um investimento de 150 mil euros, sendo a primeira unidade da marca Mercure a sul do Tejo.

A mudança de imagem irá tirar partido da localização do hotel e da proximidade ao Cristo Rei, sendo que o negócio beneficiará, entre outros aspetos, por estar próximo de Lisboa, a sete minutos de Cacilhas e a 10 quilómetros das praias da Costa da Caparica.

"Nesta nova fase, vamos assumir todos os compromissos de qualidade da marca, que alia inovação, autenticidade e harmonia com a localidade onde se insere", declarou à Lusa o gestor da unidade hoteleira, Soel S.Ibrahim.

O hotel de quatro estrelas tem 106 quartos (duplos e 'twins'), três salas de reunião, dois restaurantes e um parque de estacionamento privativo.

Em janeiro de 2013, a família de Altaf Siddik, administrador da Sociedade de Investimentos Turísticos e Hoteleiros (SITH) assumiu a exploração direta deste hotel em Almada, sob o nome de Lisboa Almada Hotel, depois de a empresa Details do grupo Full Services ter rescindido o contrato de concessão de exploração no segundo semestre de 2012.

Passados três anos e após o investimento inicial acima de nove milhões de euros, a nova gestão do hotel decidiu apostar na melhoria dos serviços e na ligação a uma marca de renome mundial.

Surgiu, então, o acordo de 'franchising' com a francesa AccorHotels.

Este acordo vai permitir, segundo Altaf Siddik, a "consolidação da posição" da SITH em Portugal e "chegar a clientes internacionais que usam continuamente as novas tecnologias num ambiente cada vez mais digital".

A mudança realizada pela nova gestão do hotel levou também à assinatura, há mais de dois anos, de um acordo com o proprietário do Restaurante Suchic Fusion para explorar os restaurantes e o serviço de bar da unidade hoteleira de Almada.

"Em 2014, o Restaurante Suchic Fusion foi considerado o segundo melhor restaurante japonês fora do Japão", lembrou à Lusa Jesús Novillo.

No Mercure Lisboa Almada trabalham 20 colaboradores.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório