Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

"Negociações formais têm de acontecer numa questão de dias"

O presidente do Eurogrupo disse que os gregos não apresentaram “quaisquer propostas novas”, destacando a urgência de prosseguir com as negociações.

"Negociações formais têm de acontecer numa questão de dias"
Notícias ao Minuto

17:41 - 07/07/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Jeroen Dijsselbloem

O presidente do Eurogrupo desejou as boas-vindas ao “ nosso novo colega grego” Euclid Tsakalotos, sucessor de Yanis Varoufakis.

Numa declaração aos jornalistas após a reunião dos ministros das Finanças da zona euro, divulgada pelo site do Conselho Europeu, Jeroen Dijsselbloem disse que a perspetiva da situação do novo ministro grego das Finanças foi ouvida.

Segundo o presidente do Eurogrupo, os gregos não apresentaram “quaisquer propostas novas”, tendo confirmado um novo pedido de resgate cujas “negociações formais têm de acontecer numa questão de dias”.

Disse que está "iminente" um pedido formal, que deverá acontecer quarta-feira de manhã, adiantando que nesse caso se irá realizar no imediato uma reunião por teleconferência do Eurogrupo para examinar o pedido.

Pierre Moscovici, comissário europeu para os Assuntos Económicos, destacou o tom positivo com que decorreram as conversações com a Grécia no encontro desta manhã do Eurogrupo, ainda que tenha admitido “haver muito trabalho pela frente”.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório