Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Há cada vez menos empresas a declarar insolvência

Nos primeiros sete meses do ano, faliram menos 227 empresas comparativamente ao mesmo período do ano passado. A única exceção ocorre no setor da informação.

Há cada vez menos empresas a declarar insolvência
Notícias ao Minuto

07:11 - 06/07/15 por Notícias Ao Minuto

Economia IIC

Este ano, de acordo com dados do Instituto Informador Comercial (IIC), e hoje citados pelo Diário de Notícias, a percentagem de empresas que declarou insolvência caiu 8,4% quando comparado com igual período de 2014. Esta percentagem traduz-se em 2484 empresas que faliram, o que dá uma média de 13 por dia.

O cenário ganha maior dimensão se comparado com valores de 2013, onde o recuo de empresas que declararam insolvência ascende aos 22,7%, traduzido em menos 3.214 empresas falidas.

A nível geográfico, a tendência positiva mantém-se, à excepção dos distritos de Portalegre, Braga, Vila Real, Setúbal e Aveiro, onde o número de empresas que fechou portas aumentou relativamente ao ano passado.

Já nos grandes centros, Lisboa e Porto, fecharam 611 e 509 empresas, respetivamente, o que representa diminuições percentuais na ordem dos 15,5% e 12,7%.

Quando analisados por setor, os dados do IIC mostram que o setor da informação é o único a contrariar em larga escala a tendência, registando um aumento de 400% de empresas falidas, justificado pelas cinco empresas que fecharam portas este ano, comparativamente à única empresa falida em 2014.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório